GiKlaus

Trabalhadores do Centro de Estudos Espíritas Fraternidade, localizado em Curitiba/PR, Klaus Faryj e Giselle Xavier são os criadores da GiKlaus, uma companhia profissional de teatro espírita.

Com foco especial na criança e no jovem, o grupo busca com seus espetáculos contribuir na formação e desenvolvimento moral do indivíduo.

De 17 de janeiro de 2016 a 05 de agosto de 2018 a Companhia GiKlaus realizou 230 apresentações, sendo que destas, 164 foram do espetáculo “Praça da Amizade” (direção de Edmundo Cezar), 53 foram da peça “Sorrir e Pensar” (direção de Klaus e Giselle). Tanto a Praça da Amizade quanto o Sorrir e Pensar, são textos adaptados de obras homônimas de Francisco Cândido Xavier.

 Nos últimos 3 anos, a Companhia fez 42 apresentações no Festival de Curitiba, 12 no Estado de Santa Catarina, 11 em Sergipe e 2 em São Paulo. Em escolas foram 75 apresentações.

Até o início de agosto de 2018, mais de 22.000 pessoas de 15 cidades já tinham assistido a GiKlaus.

O grupo aspira levar seus espetáculos pra todo país, divertindo, emocionando e principalmente levando crianças, jovens, adultos e idosos às mais ricas reflexões sobre a vida e a moral cristã.

Atualmente a Companhia é formada por Klaus Faryj, Giselle Xavier e  Valdir Manfredini.

Pin It