Alma Sonora

Alma Sonora

O grupo “Alma Sonora” foi formado no final do ano de 1996, em Curitiba – PR Douglas Thá Jr., André Luiz Dias e Saulo Albach resolveram juntar seus trabalhos individuais. Em 1998 juntaram-se ao grupo Alexandre Azuma e Daniel Nocera. A linguagem musical do “Alma Sonora” contempla uma miscelânea de estilos e traduz as diferentes influências que receberam seus componentes. Rock, bossa-nova, samba, funk, blues, jazz estão presentes nas canções do grupo.

Nas letras há caminhos mais definidos: fala-se da existência, das forças da natureza, do amor, das virtudes humanas, da transcendência. Seus integrantes querem evitar o niilismo e o pessimismo radical que marcam certas tendências contemporâneas. Isto não quer dizer que a realidade do presente não seja mostrada. A construção de uma sociedade mais justa e solidária é preocupação efetiva deste grupo de compositores.

Enfim, o “ALMA SONORA” é uma mistura de tendências musicais com a proposta de passar mensagens positivas para seus ouvintes. E, acima de tudo, compartilhar o prazer de fazer música com o público.

O primeiro CD do grupo foi lançado no início do ano de 2002.

Em abril de 2004 o Clube de Artes (RJ), patrocinou a segunda tiragem do CD ALMA SONORA com 10.000 cópias que foram distribuídas para os participantes deste clube em todo o Brasil.

Em Junho de 2007 o grupo Alma Sonora lançou seu 2º CD intitulado “Segundo ALMA SONORA” .

Em 2014, o ALMA SONORA está em fase de gravação do terceiro CD, “ Aos Vivos e à Cores”.

Pin It