Änïmä

animaO Änïmä tem suas origens em 1998, em Taubaté, São Paulo, com as primeiras canções sendo compostas nesse período. Em abril 2003 a banda recebeu o nome atual, depois de inúmeras conversas e sugestões.

O 1º CD, Novo Tempo, foi lançado em abril de 2007, numa atmosfera repleta de expectativas. Composições marcantes fazem parte deste álbum, como “O amor de Jesus” (Ariovaldo Filho), “Novo Tempo”, “Amor em movimento”, “Simplesmente” e “Baratinha Rita” (Helton Gudin).

Em agosto de 2012 foi lançado o 2º CD, Futuro Presente. Foi o cumprimento de uma promessa: lançar um CD infanto-juvenil. Arranjos marcantes e melodiosos em canções como: “Oração” (Marielza Tiscate), “Depende de você” (Eduardo Barreto”, “Roda vida”, “Um mundo mais azul”, “392…” e “Meu amigo Zé” (Helton Gudin).

Alguns projetos estão sendo concretizados desde então. Mais CDs estão a caminho, e está iniciada a produção de um DVD com clipes e diversos “curta-mensagens”, estes com data prevista de lançamento ainda para este ano.

O Änïmä produz semestralmente um evento chamado AnimaFest, o qual une diversas formas de expressão (música, teatro, dança, pintura, poesia) com artistas de diferentes partes do país.

Participa de trabalhos de Evangelização e Mocidade, em diversas cidades, levando uma oficina de um dia de música para crianças e/ou jovens, na qual trabalha com ritmo, apreciação e as músicas em si. E também tem um trabalho com as palestras musicais, levando a mensagem pela palavra dita e cantada.

Coordena um trabalho voltado à música na Mocidade Espírita “A caminho da Luz”, com aulas de técnica vocal, instrumentos e percussão, e na qual coordena alguns estudos.

Há o trabalho com banda e o acústico, cada qual com suas devidas proporções para se adequar aos variados formatos de eventos promovidos dentro do Movimento Espírita.

Músicas que falam do bem, notas que emitem boas vibrações e muita alegria são o que regem o trabalho diário do Änïmä.

 

Pin It